Evento vai ocorrer em 2020 e deverá reunir grandes nomes da Música Popular Brasileira

Agora é oficial: Bento Gonçalves vai ser palco de mais uma edição da Festa Nacional da Música em outubro do que vem. A confirmação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 12, em postagem feita pelo prefeito Guilherme Pasin em seu Twitter. O evento, é considerado um dos maiores do segmento no Brasil. Grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), produtores, músicos, técnicos, empresários e profissionais ligados ao show business vão se reunir na Capital Nacional do Vinho, para shows, palestras, bate-papos, homenagens e muita música.

Em 2019, artistas como Vitor Kley, Fresno, Turma do Pagode, Dodô e Pixote, Bom Gosto, Zueira, Detonautas, Frank Aguiar, Naldo Benny, Silvinho Blau Blau, Maneva, Adryana Ribeiro, Sula Miranda, Tico Santa Cruz, Sem Reznha, Sol Ribeiro, Bruninho e Davi, o bento-gonçalvense Felipe Girardi, Felipe Pezzoni (Banda Eva), Tuta Nobre, Planta Raiz, Sandra de Sá & Simone Malafaia e o trio Soul de Brasileiro invadiram o palco, fazendo os presentes cantarem junto.

Surgimento da Festa

A Festa Nacional da Música é realizada anualmente no Brasil. No passado, o evento era denominado “Festa do Disco”, mas também seguia o padrão e o objetivo que hoje carrega: reunir artistas, autores, compositores e entidades representativas de vários estilos, possibilitando à comunidade o acesso a diferentes segmentos da música.

Durante 15 anos, nas décadas de 70 e 80, reuniu grandes nomes da MPB, no início em Porto Alegre (RS), na sede da Sogipa e, posteriormente, no Hotel Laje de Pedra, em Canela (RS). A partir de 2005, o evento se modernizou sem perder os seus princípios. Desde seu início, a Festa é realizada apenas como forma de promoção e valorização da música brasileira. Desse modo, nenhum artista recebe cachê e, também, não são cobrados ingressos dos participantes.