Em um evento realizado na tarde de segunda-feira, 8 de abril, em Farroupilha, foi anunciada oficialmente a chapa de oposição para as eleições municipais. Pedro Pedrozo, do PSB, e Maria da Glória Menegotto, da União Brasil, foram apresentados como os pré-candidatos para o pleito que ocorrerá em 6 de outubro. A escolha dos nomes foi resultado de um processo de construção de consenso entre oito partidos que compõem a base da oposição.

O presidente do PSB local, Isaias Roberto Girardi, destacou a união dos partidos para a definição dos candidatos. “Essa união demonstra a força e a grandeza dos partidos de oposição. Mesmo com pré-candidatos de outras siglas, conseguimos chegar a um consenso e aclamar Pedro Pedrozo e Maria da Glória Menegotto como nossos representantes para os cargos de prefeito e vice-prefeito”, afirma.

A composição da chapa reúne PSB, União Brasil, PDT, PSD, Republicanos, Podemos, PCdoB e PT. Com essa formação, dois nomes que também estavam cotados para a disputa acabaram deixando a corrida eleitoral: a ex-deputada estadual Fran Somensi, do Republicanos, e Cleiton da Silva, do PT.

Pedrozo e Maria da Glória devem enfrentar o atual prefeito, Fabiano Feltrin (PL) e o vice-prefeito Jonas Tomazini (MDB), que devem buscar a reeleição.