O assessor vereador

Há coisas que só podem acontecer no Brasil, pois nenhum outro país que se tem notícia o fato seria objeto de intervenção da justiça, do exército, da marinha, da aeronáutica, do congresso nacional e, obviamente, do povo todo que enxerga um palmo na frente do nariz, aqui entendido o povo que é, realmente, patriota e faz jus a se valer dos símbolos pátrios sagrados. Um dessas coisas foi relatada por depoentes da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que está investigando as ações do governo federal e o fará, também, das dos governos estaduais e municipais. Desconhecesse na história da humanidade dos últimos séculos, que um presidente seja assessorado por UM VEREADOR.

Poderoso vereador

Como tenho acompanhado TODOS os depoimentos na CPI e essa divulgação do assessoramento do vereador DO RIO DE JANEIRO, Carlos Bolsonaro – conhecido, também, como Carluxo – filho 02 do presidente da república, deixaram muita gente surpresa, por incrível que pareça. Carluxo tem sido visto, como outros de seus irmãos que batalham diariamente em prol do desenvolvimento do Brasil e do bem estar do seu povo (aqui entendida a população, não os amigos), em praticamente todos os eventos presidenciais e outros. São fiéis seguidores, parlamentares que são, do seu pai, não o deixando exposto aos “petistas/comunistas” que querem prejudicá-lo.

Poderoso vereador II

E quem não entende assim isso tudo é porque também é petista/comunista. Afinal, quem não reconhece que a assessoria do vereador ao presidente é “normal e necessária”. Carluxo e o então assessor especial da secretaria de comunicação a presidência da república – exonerado em março último – Fábio Wajngarten, participaram de reunião com a diretoria da PFIZER para tratar da compra de VACINAS pelo Brasil, o que mostra o poder dos dois no Brasil.

E a PFizer fala!

Depois do depoimento polêmico de Wajngarten, cuja prisão até foi pedida diante das contradições entre o que disse na CPI e o que disse na Revista Veja – devidamente gravado -, houve o depoimento do ex-presidente da PFIZER no Brasil, Carlos Murilo, dizendo que Carluxo e Fábio Wajngarten estavam presentes na reunião no Palácio do Planalto. Murilo contou que de 14 de agosto de 2020 a 24 de novembro de 2020, CINCO propostas para fornecimento de vacinas foram feitas ao governo do Brasil pela PFIZER. Em 15 de fevereiro de 2021, mais uma proposta, esta de 100 milhões de doses. Mas, somente em 08 de março de 2021 foi firmado contrato de fornecimento de 100 milhões de doses, SEIS MESES depois da primeira proposta.

Entra em cena o 01

Pois enquanto Fabio Wajngarten prestava depoimento – ele se ofereceu para depor, diga-se -, eis que surge o filho 01, Flávio Bolsonaro e chama o senador relator da CPI, Renan Calheiros de “vagabundo”, ao que Calheiros retruca dizendo que “Vagabundo é o senhor, que roubou dinheiro do pessoal do seu gabinete”, numa referência ao suposto esquema das rachadinhas”. Seria um caso típico do “roto falando do rasgado”? E eis que o pai, Jair Bolsonaro, em discurso no dia seguinte, repete as palavras do filho com mais ataques a Renan Calheiros. O que escrevo aqui são FATOS COMPROVÁVEIS, fáceis de conferir. Talvez as últimas pesquisas divulgadas tenham algum fundamento, não?

Para entender

Na rua Ramiro Barcelos, quadra entre a General Osório e Saldanha Marinho, havia um absurdo fantástico bem na esquina da Saldanha, que era um “dente” na calçada, forçando os carros que desciam a fazer um “zigue”, algo que protestei muitas vezes na coluna. Pois bem, há alguns dias, fizeram o óbvio-ululante: tiraram o “dente”, facilitando muito o trânsito. Mas, eis que agora, diante da necessidade das obras do Hospital Tacchini, um trecho da Ramiro foi tomado por isolamento. E talvez por falta de “experiência”, deixaram vagas para estacionamentos de DOIS CARROS e MOTOS, no lado esquerdo, o que obstrui o trânsito consideravelmente. E então, prezadas “autoridades competentes”, até quando serão mantidas tais vagas de estacionamento em detrimento do trânsito?

Últimas

Primeira: Como? “Orçamento secreto” de 3 bilhões de reais? “Tratoraço”? “Mensalão do Bolsonaro” para comprar gente do “centrão” para barrar possível impeachment? O que a petezada comunista inventa, hein?

Segunda: Problemas fáceis de resolver: as aglomerações clandestinas flagradas deveriam ter os “heróis” cadastrados para, caso precisem de atendimento por COVID, seja colocados na fila, se houver vagas;

Terceira: Dia 11 de maio foi o “Dia da Enfermagem Mundial”. Nunca uma data foi comemorada tão justamente quanto esta. As enfermeiras e enfermeiros merecem o reconhecimento do MUNDO todo, sem dúvidas. A coluna os cumprimenta fraternalmente pelo trabalho e dedicação à vida de todos nós;

Quarta: Estão ficando cada vez mais claras as intenções da politicalha: agora querem PEDAGIAR A PONTE recém inaugurada para poder concluir as alças faltantes. Nós PAGAMOS a ponte e agora teremos que pagar os felizes concessionários. Não é uma maravilha isso?

Quinta: Os índices de inflação divulgados são uma “gracinha”. O IPCA, que se aplica a salários, tem índice de 6,76% em doze meses. Já o IGP-M, que aumenta aluguéis e contratos, é de 32,02%. A cesta básica em Caxias do Sul aumentou mais de 100% em doze meses. Pode isso, Arnaldo?

Sexta: E o superministro Guedes diz que “até filhos de porteiros recebem bolsas do FIES”. E já havia dito que o governo precisa incentivar grandes empresas, não as micros e pequenas;

Sétima: Será que o Ministério Público (já que, politicamente, estamos órfãos) não irá acionar os dirigentes do DAER (ele serve pra que, mesmo?) para que cumpram o que está estabelecido no artº 88 do CTB? Estarão esperando acidentes causados pela neblina e chuva para sinalizar a RS-446 e RS-453 nos trechos de asfalto recuperado?

Oitava: O que é o futebol! O que parecia difícil, ficou fácil para o Grêmio; o que era fácil pro Inter, ficou difícil. A amanhã começa a decisão do ruralito, no Beira-Rio. Algum gremista ou colorado apostaria uma garrafa de mineral sem gás na vitória do seu time? Ou é melhor esperar? Acho melhor esperar.