A Polícia Civil realizou na tarde desta sexta-feira, 17, duas operações contra o tráfico de drogas em Bento Gonçalves. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em diversos endereços da cidade, entre eles, no bairro Tancredo Neves. Na operação, um jogador do Clube Esportivo, de 23 anos, foi preso.

Intituladas como “Marmota” e “Heresia”, as operações, comandadas pela delegada Maria Isabel Zerman Machado, titular da 1ª Delegacia de Polícia, foram realizadas nos bairros Tancredo Neves, Conceição e Progresso, e é composta por cerca de 50 policiais de Bento Gonçalves e dos municípios de Garibaldi, Farroupilha e Caxias do Sul. De acordo com informações, dentre os presos está Renan Silva de Lima, mais conhecido como Renan Pedrada, atua no clube desde as categorias de base.

Além das nove prisões, foram apreendidos 120 gramas de cocaína, 19 porções de cocaína, 53 pedras de crack, duas balanças de precisão, 21 telefones celulares, cinco cartuchos calibre 22, cinco cartuchos calibre 9mm, três veículos, R$ 36,7 mil e anotações do tráfico.

Durante os cumprimentos dos mandados, houve disparos de tiros. O balanço da operação deverá ser divulgado pela delegada Maria Isabel. Todo o trabalho contou com suporte da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Departamento Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Caxias, Veranópolis, Garibaldi e Carlos Barbosa, 2° Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), de Bento e Caxias, além da 1ª DP de Caxias do Sul, 3ª DP de Caxias e 3ª DP de Farroupilha.

Foram dez mandados de busca e apreensão cumpridos, com nove pessoas presas. Além disso, foram apreendidos cocaína, munições, grande quantidade de dinheiro e três veículos (EcoSport, Fusion e um Corsa Sedan).

Fotos: Polícia Civil