Com a participação de diversos órgãos de segurança de Bento Gonçalves entre a noite de quinta, 22 e a madrugada de sexta-feira, 23, uma operação efetuou prisões e a apreensão de entorpecentes em diferentes bairros da cidade. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com apoio do Ministério Público, Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Municipal de Trânsito, Procon, Ipurb, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, resultou em diversas abordagens nos bairros Planalto, Cidade Alta e Maria Goretti.

De acordo com as ocorrências, durante o trabalho das forças de segurança, duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), após tentarem fugir da polícia. Na apreensão, os policiais encontraram com os dois jovens, uma quantidade de maconha e cocaína.

Além das abordagens, por volta das 23h30min, um homem, 29 anos, acabou ofendendo os policiais, sendo encaminhado à DPPA por desobediência. Em continuidade às ações, uma jovem, 21 anos, foi flagrada no bairro Planalto com com porções e cigarros de maconha.

Operação Balada Segura

Durante a operação, as equipes realizaram mais uma operação Balada Segura, onde foram localizados veículos irregulares. Um veículo foi recolhido por estar com o licenciamento vencido e uma motocicleta por estar  com  descarga livre.

Nos testes de etilômetro, uma pessoa foi presa por estar dirigindo sob efeito de álcool e dois motoristas se recusaram a realizar o teste.