Três pessoas foram presas, além de uma arma e drogas apreendidas durante operação da Brigada Militar na manhã desta quarta-feira, 4 de outubro, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu em uma loja no bairro Maria Goretti, em cumprimento de uma ação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), que visa combater a venda de peças ilegais em oficinas mecânicas. Já no bairro Juventude da Enologia, os policiais também realizaram abordagens em estabelecimentos do ramo.

As informações da Brigada Militar dão conta de que duas prisões foram ocasionadas por posse ilegal de arma de fogo e uma por posse de entorpecente. Não há detalhes sobre a idade dos presos. Foram apreendidos um revólver calibre 38, duas porções de maconha, três papelotes de cocaína e uma espingarda adaptada para calibre 22. Após o registro de ocorrência, os três foram liberados e deverão responder inquérito policial.

Além dos locais fiscalizados em Bento, a operação realizou vistoria em um centro de desmanche de veículos (CDV) em Carlos Barbosa.

Participaram da operação, agentes da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, Corpo de Bombeiros e Detran-RS. Os trabalhos ocorreram em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi.