Fiscalizações da Brigada Militar, em conjunto com a Delegacia da Mulher, serão mais frequentes em setembro

Na manhã de quarta-feira, 31 de agosto, a Brigada Militar de Bento Gonçalves realizou a abertura da Operação Nacional Maria da Penha, no que tange o alcance de efetivo e ações do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT). A operação acontecerá ao longo de todo o mês de setembro, onde o cuidado com a proteção à mulher será intensificado. Além do batalhão, que atuará por meio da Patrulha Maria da Penha, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) também participará.

O foco da intervenção policial nesse tema é fortalecer as fiscalizações das medidas protetivas de urgência a partir de visitação das vítimas em situação de vulnerabilidade. Além disso, os órgãos de segurança, juntamente com outras organizações da cidade, irão realizar palestras e atividades educativas de prevenção, bem como a distribuição de materiais explicativos sobre a violência doméstica e familiar.

Nesse lançamento de operação, estiveram presentes o comandante do 3º BPAT, o tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, o secretário de Segurança, tenente-coronel Paulo César de Carvalho, representantes do Centro Revivi, entre outros.