Uma investigação da 1° Delegacia de Polícia (1° DP) de Bento Gonçalves resultou na apreensão de aproximadamente 40kg de maconha, distribuídos em 70 tijolos, em Torres no início da manhã deste sábado, 5 de março. A operação contou com apoio de agentes da Polícia Civil de Caxias do Sul, Farroupilha e Canela e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O destino do entorpecente seria a Capital do Vinho. A investida ocorreu no Posto da PRF de Torres na BR-101. A droga estava escondida em uma mala no veículo Corsa Sedan, placas IKR-7116, de Farroupilha. A maconha teria origem no Balneário Camboriú (SC).

Quatro homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e um menor de 16 anos apreendido. Os materiais e os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves no início da tarde deste sábado.

Segundo a delegada da 1° DP Maria Isabel Zerman Machado, a investigação iniciou no mês de dezembro de 2015. “Havia informações que estavam trazendo a droga do Paraná para a região”, afirma. Os entorpecentes tinham seriam distribuídos em Bento Gonçalves, Caxias e Farroupilha.