Um homem foi preso no início da tarde desta segunda-feira, 24, por tráfico de drogas em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no bairro Eucaliptos, por volta do meio dia, na rua Ari da Silva.

De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar realizava abordagens, quando visualizou um indivíduo em via pública que ao perceber a presença dos policiais rapidamente se desfez de uma embalagem que portava no bolso da calça.

O acusado, identificado como Maycon William de Brito, 21 anos, foi abordado e ao averiguar o invólucro que havia sido jogado os policiais constataram que se tratava 100 pedras de crack. Ainda de posse do traficante, foram localizados R$ 485, quatro celulares e três relógios de pulso, que foram apreendidos.

O jovem foi preso em flagrante e apresentado no Plantão da Policia Civil. Segundo a BM, Brito já possui antecedentes por tráfico de drogas, furto qualificado, lesão corporal, ameaça e vias de fato. Com a ação de hoje, chega a 15 o número de prisões por tráfico de drogas na rua Ari da Silva. Destes, 10 estão em liberdade do sistema prisional.

Foto: Polícia Civil