Ação em larga escala envolveu mais de 50 policiais, que cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros Maria Goretti e Vila Nova da Capital Nacional do Vinho

Na manhã desta quarta-feira, 5 de outubro, uma grande operação comandada pela Polícia Civil de Bento Gonçalves resultou na prisão de três indivíduos, suspeitos no homicídio recente a Juliano Loeblein, além de drogas, armas e outras ilicitudes. A ação, comandada pela 1ª Delegacia de Polícia (DP), contou com mais de 50 agentes para o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em bairros da Capital Nacional do Vinho.

A operação denominada Anuro foi realizada com efetivo de delegacias de Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa e Caxias do Sul. Ao todo, foram utilizadas 16 viaturas e dois drones, que segundo o responsável pela 1ª DP, Renato Nobre, foram utilizados para sobrevoar a área de atuação dos policiais.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Maria Goretti e Vila Nova, em duas residências. No total, foram apreendidas 27 porções de cocaína, 25 gramas de crack, duas pistolas, de 9mm e calibre 380, dinheiro em cédulas, câmeras de videomonitoramento, diversas munições, material para embalar entorpecentes e um simulacro de arma de fogo.

De acordo com o delegado, as investigações que foram realizadas, até o momento, possibilitaram à polícia identificar ao menos três suspeitos no homicídio de Leoblein, que desapareceu em 25 de agosto e foi encontrado morto em 16 de setembro. Todos tiveram suas prisões temporárias decretadas pelo Poder Judiciário, mas nessa ação de quarta, apenas dois foram localizados, homens de 21 e 28 anos. O terceiro indivíduo detido era a companheira, com 30 anos, de um dos investigados, que também foi autuada em flagrante pela posse irregular dos itens encontrados nas casas.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação