Uma grande operação policial de repressão à criminalidade na Serra realizou a prisão de nove indivíduos, sendo quatro deles foragidos da justiça, e apreensão de diversas drogas. Essa ação da Brigada Militar, regida pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO), ocorreu na tarde desta quarta-feira, 30 de março na abrangência dos 66 municípios da região gaúcha.

Ao longo da ação dos agentes foram apreendidos 2,3 kg de maconha e uma pequena quantidade de crack e cocaína. A maior parte desses entorpecentes foi encontrado em Gramado, na rua Tristão de Oliveira, no bairro Floresta. Em relação aos quatro foragidos, três deles foram encontrados na área do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), sendo dois em Bom Jesus e um em Vacaria. A localização dos demais presos não foi divulgada neste informativo da operação.

Considerando toda área de abrangência do CRPO Serra, os policiais abordaram 1.343 pessoas e 674 veículos foram revistados. Mais de 200 policiais militares e 93 viaturas foram utilizadas como efetivo nesta operação. Ainda houve auxílio de outras forças de segurança, como do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Batalhão Ambiental, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Departamento Municipal de Trânsito e Guarda Civil Municipal, que apoiaram as ações em Bento Gonçalves, Gramado e Canela.

O intuito da operação foi promover a segurança pública por meio de uma atuação integrada entre a Brigada Militar e demais órgãos da área. O foco era a repressão de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são o foco do RS Seguro, programa do Estado.