Uma ação conjunta comandada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, e com apoio da Brigada Militar (BM) e as secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Desenvolvimento Econômico, além da Vigilância Sanitária, esteve presente na Praça Walter Galassi na manhã de sexta-feira, 2 de junho. O objetivo era verificar as condições sanitárias, ambientais e legais do local e dos estabelecimentos, além de garantir a sensação de segurança da população e dos pedestres que passam pelo local, na área central da cidade.

Foram verificados na ação, três estabelecimentos comerciais e, pela Brigada Militar, foram abordados alguns pedestres que estavam no local. O Secretário de Segurança, Ten. Coronel José Paulo Marinho, informou que a ação é para que a população consiga se sentir segura enquanto frequenta o centro do município. “Essa questão tem sido um clamor da comunidade e sentimos que só de haver a presença da Brigada Militar no local, elas já se sentem mais acolhidas e conseguem transitar pela Praça”, observa o secretário.

Marinho informou, ainda, que no dia 5 de junho ocorré uma nova reunião conjunta com outras secretarias para que seja definido o cronograma anual de novas operações.