Pelo menos dois estabelecimentos comerciais de Bento Gonçalves tiveram mercadorias apreendidas durante uma operação da Brigada Militar que tinha por objetivo coibir a venda de produtos ilegais, além da comercialização de armas de fogo, drogas ilícitas, veículos e peças oriundas de receptação. A ação, desencadeada na quarta-feira, 17, também ocorreu em outros 25 municípios que fazem parte da área de atuação do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat).

De acordo com as informações, quatro estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Em dois deles, os agentes apreenderam inúmeras mercadorias irregulares, sem documentação que comprovasse a legalidade do material. Durante a Operação Comércio Ilegal, um termo circunstanciado foi confeccionado em em razão da prática de jogos de azar em dos estabelecimentos.

Conforme as informações, em um dos estabelecimentos fiscalizados, as equipes encontraram garrafas pet cheias de gasolina, que eram comercializadas sem autorização. Já, em outro local, foram apreendidos 12 litros de whisky, 63 litros de vodka, além de licores, todos de fabricação internacional, além de perfumes, alimentos fora da validade, calçados falsificados, entre outros.

Além da Brigada Militar, a operação contou com o apoio dos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento e Vigilância Sanitária de Bento Gonçalves.

Foto: Brigada Militar / Reprodução