Dança, teatro, música e muitos aplausos. Assim, com o Anfiteatro Ivo A. Da Rold lotado, foi realizada a solenidade de encerramento das oficinas da Fundação Casa das Artes. A atividade aconteceu na noite desta quarta-feira, 28 de outubro.

Em 2015, foram oferecidas 46 oficinas, com 708 alunos inscritos nos mais diversos segmentos artísticos. O evento contou com a presença do Prefeito Guilherme Pasin, secretário Jovino Nolasco de Souza, da adjunta do Desenvolvimento Econômico, Karen Battaglia.

Para o secretário de Cultura, Jovino Nolasco o encerramento das oficinas representa a culminância de um trabalho grandioso. “Foram meses em que alunos e professores dividiram sonhos. A menina que sonhava em ser bailarina, hoje sobe ao palco majestosa. O menino que queria praticar danças urbanas, hoje está no palco da Fundação. Estamos hoje comemorando a realização destes sonhos, que antes estavam somente no solo fértil da memória”, destaca.

Jovino ainda homenageou os professores e servidores da Fundação Casa das Artes. “Não poderia estar, hoje, sozinho neste palco. É através do empenho e dedicação de cada profissional, que se revela a cultura multifacetada do município, sendo uma forma de proporcionar a todos o acesso ao infinito mundo da arte”, finaliza.