Motoristas que trafegarem pela BR-116, em São Leopoldo, vão precisar ficar atentos a partir das 22h de quinta-feira, 28, quando, na altura do quilômetro 45 da via, o tráfego sofrerá novas restrições em razão da construção das pontes que integram o projeto de duplicação da rodovia. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os trabalhos devem se estender até às 6h de sexta-feira, 29. Há previsão de alteração no trânsito também nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no mesmo horário.

Dessa vez, somente parte do trecho será bloqueado em uma das faixas para quem segue no sentido Capital-Serra. Durante o período de interrupção, as equipes vão estar posicionando 120 pré-lajes sobre as vigas das estruturas das novas pontes. Após a colocação, inicia o trabalho de concretagem para formar a futura pista.

Para evitar acidentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai sinalizar o trecho com dispositivos noturnos, mas sem esquema especial de trânsito, uma vez que não há bloqueio total da via. Durante o dia, o tráfego segue liberado.

Foto: Divulgação DNIT