A partir do dia 5 de fevereiro, a Casa das Artes recebe a exposição “E a sua personalidade?” do artista plástico Val Flores. Serão 13 obras desenhadas em grafite sob papel no estilo realista que sugere uma reflexão sobre qual a personalidade queremos ser ou assumir, num mundo onde se corre atrás de holofotes.

Val Flores desenha rostos de grandes personalidades, como artistas, que marcaram algum momento de nossa história, dentre eles Bob Marley e Bono Vox.

Autodidata, Flores traz a “chama” das artes plásticas desde a infância. Com o tempo, foi aperfeiçoando seu estilo e desde 2010 a técnica do realismo vem sendo sua linha artística: “O que me atrai é capacidade de transformar uma foto em desenho apenas com lápis grafite. Assim, tento extrair o máximo de detalhes, com simplicidade, veracidade e autenticidade”, destaca.

A exposição integra o preview do Illustra’s Stock 2018, evento que começará em fevereiro com exposições de artistas locais até o fim de abril. A programação conta com concurso artístico e amador; exibição de filmes de animação; feira de arte com artistas produzindo e comercializando suas obras; exposições de desenho de artistas na Fundação Casa das Artes, FTEC e L’América Shopping; palestra com artista convidado; oficina de desenho humano (com modelo vivo); e aula aberta de desenho com o artista convidado Diogo Carlet Carini, criador do layout do Illustra’s Stock 2018.