Condutores que trafegam pela VRS-813, em Farroupilha, precisam redobrar a atenção. Desde quarta-feira, 4 de março, a prefeitura de Farroupilha iniciou o trabalho de recuperação asfáltica num trecho de aproximadamente 1,6 quilômetros. As intervenções começaram no trevo de acesso ao bairro São José em direção a Garibaldi e seguem das 7h30min às 17h30min, diariamente.

O trabalho de recuperação está sendo realizado pela Ecofar, empresa ligada à prefeitura de Farroupilha. De acordo com o cronograma de trabalho, a primeira fase das obras consiste na retirada de cinco centímetros de asfalto (frisagem). Após, uma nova camada será colocada no trecho, que deverá receber pintura e sinalização.

As obras devem se entender até a quinta-feira, 12, e terão um custo de aproximadamente R$ 700 mil. O trabalho será realizado apenas no trecho em que a rodovia foi municipalizada. Nos 20 quilômetros restantes, que são de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) não há previsão para recuperação do trecho.

Foto: Ecofar / Divulgação