Os moradores de seis localidades de Bento Gonçalves já podem incluir a prática de exercícios físicos em suas rotinas sem precisar se deslocar de seus bairros. Das 10 obras integrantes do Programa Academia da Saúde, do Ministério da Saúde, seis já receberam a primeira fase, que contempla equipamentos para a prática de alongamento. Elas estão localizadas nos bairros Borgo, Cohab, Licorsul, Faria Lemos, Imigrante e Botafogo.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, a previsão é de que, até o final de outrubro, essas seis academias sejam finalizadas. “Nessa segunda etapa, os locais receberão aparelhos específicos para os exercícios cardiovasculares. Além disso, as obras incluem todo um incremento na infraestrutura, paisagismo e revitalização. Cada comunidade terá um novo espaço de lazer e descontração, ideal para cuidar da saúde e interagir com a família”, comenta.

No total, o projeto custará R$ 78.347,29, incluindo uma área de convivência, onde é instalado um pergolado. Os trabalhos já iniciaram também nos bairros Vila Nova II, Aparecida, Fátima e Progresso.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Bento Gonçalves