Uma obra, que estava sendo realizada no interior de Bento Gonçalves, foi embargada na manhã desta terça-feira, 12. De acordo com as informações, a ação só foi possível em razão de uma denúncia encaminhada à Associação Ativista Ecológica (Aaeco). Segundo as informações, a construção, na Linha Leopoldina, nas proximidades da Capela das Neves, não estava com a documentação para movimentação do solo, ocasionando na suspensão das atividades por meio da equipe de fiscalização da prefeitura.

Conforme a Aaeco, após o recebimento da denúncia, uma equipe da entidade esteve no local para avaliar a situação, já que nas proximidades havia uma nascente, o que pode configurar o espaço como Área de Preservação Ambiental (APP). Caso confirmado, o local não poderia receber edificações, ocasionando em crime ambiental. “Se o antigo dono da propriedade, relatou a todos os presentes que a nascente era utilizada há mais de 50 anos, cabe o questionamento, quem assinou o laudo permitindo a obra?”, questiona o ativista da Aaeco, Gilnei Rigotto.

Uma equipe da prefeitura também esteve no local hoje pela manhã para notificar o proprietário do espaço e informar sobre a suspensão das atividades no local até a a regularização da situação. Ainda não há previsão de quando a obra poderá voltar a ser realizada.

Foto: Aaeco / Reprodução