Parada há cerca de sete meses, a construção do Centro de Atendimento à Criança e Adolescentes (Ceacri) Carrossel da Esperança, no bairro Municipal, pode ser considerada mais um reflexo das atuais complicações econômicas que emperram o país. Orçada em mais de R$ 1 milhão, a estrutura dos dois prédios que compõem o projeto apresentam severas danificações provenientes de intempéries e ação de vândalos, situação que faz com que o local seja alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF), após denúncia parlamentar.

O inquérito terá como objetivo apurar as circunstâncias que levaram ao abandono do local, além da possibilidade do mau uso de recursos públicos federais e municipais. Assessores da Procuradoria estiveram visitando o canteiro de obras na tarde de sexta-feira, 8, após solicitação da diligência homologada pelo vereador Moacir Camerini (PDT).

A paralisação da obra no local já havia sido alvo de reportagem do Semanário. Em janeiro de 2016, foram expostos os problemas provenientes da falta de manutenção no Ceacri, como refúgio ao uso de drogas e depreciação por tempo em desuso. Na ocasião, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura indicou como ocasionador da situação a falta de comprometimento do Governo Central, visto que o mesmo havia repassado menos de 30% do montante total direcionado para a construção do local.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 13 de abril.