A obra de canalização de uma nova rede coletora de esgoto cloacal e pluvial na rua Buarque de Macedo, no bairro Aparecida está em andamento. O prefeito Guilherme Pasin e o secretário de Viação e Obras Públicas, Sérgio Gabrielli, visitaram o local na quinta-feira, 7.

O serviço está sendo executado por duas empresas licitadas pelo Poder Público. A previsão é que a intervenção seja concluída no prazo de 15 dias. Com o encanamento mais resistente, o próximo passo será pavimentar a via.

O secretário Gabrielli destaca que o transtorno causado pelas obras é momentâneo e gerará grandes benefícios à população. “Pedimos compreensão por parte dos moradores destas localidades. Estamos fazendo o possível para encerrar estas obras o quanto antes e entregar à comunidade ruas com melhores condições de tráfego”, diz.

Pavimentação

A pavimentação é um dos serviços previstos dentro do cronograma de obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC II), que contemplará, ao todo, qualificação em 74 ruas do município, distribuídas em 20 bairros. Avaliado no valor de R$ 55,4 milhões, sendo R$ 50 milhões de financiamento e o restante de contrapartida do município, este é o maior investimento na área de mobilidade urbana dos últimos 30 anos e devem começar ainda em 2014.