Home care é o tratamento facial e corporal feito em casa, com cremes, sabonetes, gel, séruns, máscaras e cápsulas.

Os cuidados com a pele devem ser diários e durante todo o ano. E além de investir em tratamentos com profissionais, é muito importante a manutenção da pele com produtos específicos para cada tipo de pele.
Cuidar da pele em casa é garantir q seu tratamento seja muito bem sucedido. Além disso o home care será feito exatamente para ajudar a dar continuidade ao seu tratamento facial profissional, contendo importantes nutrientes que são essenciais para sua pele.

O profissional de estética facial faz uma avaliação minuciosa de cada tipo de pele e elabora um protocolo para ser feito em consultório e outro para ser seguido em casa com ativos que realmente possam beneficiar muito a pele.
Hoje a indústria cosmética dispõe de conservantes naturais que oferecem mais segurança aos produtos. Tanto a linha profissional quanto a linha home care tem sim que ser de alta qualidade, pois esses produtos auxiliam na potencialização dos resultados de um tratamento em cabine.

Lembrando que além de tratamentos e cuidados com produtos específicos, hábitos saudáveis como alimentação equilibrada e práticas regulares de atividades físicas contribuem para uma vida saudável e pele bem cuidada.
Um exemplo para home Care é o ácido ascórbico, conhecido como vitamina C. Usar cremes ou loções à base de vitamina C é ótimo para conseguir uma pele jovem, saudável e hidratada.

Cremes para o rosto com vitamina C
Alguns exemplos de cremes para o rosto que contém vitamina C são os cremes manipulados na concentração certa. Mas outros cremes podem ser encontrados nas farmácias e drogarias.
Os cremes manipulados levam vantagem em relação aos outros, pois possuem uma maior concentração de vitamina C, conferindo melhores resultados em menos tempo. Recomenda-se utilizar a concentração máxima de 20% de vitamina C nos cremes manipulados, e geralmente encontra-se variações de 1 a 5% nos cremes vendidos em farmácias, drogarias, mercados, lojas de produtos de beleza.

Benefícios da vitamina C para a pele

A vitamina C, quando utilizada topicamente, tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres, diminuindo as rugas e as linhas de expressão. Além disso, é ótima para uniformizar o tom da pele, pois clareia alguns tipos de manchas.
Outros benefícios do uso de cremes para o rosto com vitamina C são a firmeza, devido o aumento da produção de fibras de colágeno e elastina, e a hidratação na medida certa.

Como usar os cremes com vitamina C

Recomenda-se usar o cremes com vitamina C 1 vez ao dia, após lavar o rosto com água e sabonete líquido, que é mais hidratante. Alguns são mais indicados para a noite, pois tem maior concentração de vitamina C, mas a maior parte deles pode ser utilizada durante o dia ou durante a noite, sem causar danos à pele.
O creme deve ser passado em todo o rosto, pescoço e colo, mas não é necessário muito. O equivalente a 1 grão de ervilha grande já é o suficiente para todo o rosto.
A melhor forma de passar o creme no rosto é colocar a pequena quantidade na ponta do dedo e fazer várias “pintinhas” com o creme em todo o rosto, e espalhá-lo a seguir. Assim, garante-se que o creme fica bem espalhado e na quantidade ideal, evitando que a pele fique oleosa ou pegajosa.

Patrícia Silveira
Estética Avançada – OSCIP 144/09