O inverno pode até só começar no dia 21 de junho, mas o outono já tem dias frios, que exigem cuidados especiais com a pele.

Cuidado diário

O primeiro ponto ressaltado é o uso imprescindível do protetor solar, mesmo em dias frios ou nublados. Isso porque os raios ultravioleta, responsáveis pelas queimaduras ou doenças de pele, recorrentes da exposição ao sol, atingem a terra durante o ano todo. Se você está preocupada com o peso do produto na pele, existem algumas outras opções. Protetores em serum, em spray, em pó compacto, em loções de toque seco e uma infinidade de outros produtos já estão disponíveis e podem ser utilizadas de acordo com a preferência de cada um.

Quanto à maquiagem, no inverno pode ser um pouco mais carregada já que transpiramos menos e os produtos não escorrem e nem ficam melecados. Além disso, no inverno, a moda nos permite ousar mais nas cores fortes, tanto nas sombras como nos batons. É no inverno que os lábios vermelhos reinam!

Turbo na hidratação

No inverno, devemos buscar agentes hidratantes que garantam a manutenção da nossa barreira cutânea, já que o vento e o frio da estação e o hábito de tomar banhos mais quentes acabam judiando da pele. Produtos com ceramidas e ácido hialurônico são grandes aliados. Além disso, áreas com pele mais seca e grossa, como os pés, podem se beneficiar do uso dos que tem ureia na composição.

Se você já utiliza algum produto no rosto, por exemplo, e quer apostar em algum tipo de tratamento, não há problema algum. O inverno é a estação ideal para tratamentos dermatológicos mais agressivos como peelings e lasers. Estes procedimentos podem acelerar a melhora de peles que já estão sendo tratadas com cremes e inclusive permitir resultados difíceis de serem conquistados somente com o uso destes produtos. Durante o frio o desconforto pós procedimento também é menor. Além disso, a menor exposição ao sol torna o momento propício para estes tratamentos de beleza.

Hora do banho

Um problema dos dias mais frios, segundo a médica é que, muitas vezes, as pessoas abusam do aquecedor do chuveiro, o que não faz bem para a pele. O momento do banho merece sim grande atenção, pois erros comuns como demorar demais, tomar banhos quentes e sempre usar bucha podem acabar removendo a camada de proteção de nossa pele, tornando-a ressecada e sensibilizada.

Para evitar esses danos, ela orienta a sempre usar um hidratante pós-banho, além de manter hábitos saudáveis. Não é recomendado o uso de receitas caseiras pois estas podem acabar prejudicando a pele se mal preparadas.

Os cuidados básicos de higienização com um sabonete adequado, o uso diário de um bom hidratante e de um bom filtro solar são os mesmos em todas as idades. Na bolsa, você ainda pode carregar um produto próprio para as mãos e outro para os lábios, para manter uma sensação agradável ao longo do dia.

Fonte:saudebelezaestetica.com.br