O CineSerra, Festival de Audiovisual da Serra Gaúcha é uma mostra competitiva de cinema. O projeto iniciou em 2012 com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região, e teve sua primeira edição em 2013. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área.

O 4º Cineserra chega com uma série de novidades em relação a edição passada. Num primeiro momento, podemos destacar a nova programação visual desenvolvida pela Laymark Propaganda, apresentando o slogan: “Mostre a Sua Arte” dando uma cara mais jovial para o evento – indo ao encontro das várias ações que estão sendo preparadas para atingir ainda mais o público jovem. Também estamos lançado o Site do Festival, desenvolvido pela Egge Digital com um visual moderno e ágil.

Em relação aos locais de exibição, haverá ampliação com destaque para a parceria com a Cinemateca Paulo Amorim, oportunizando a exibição de produções da Serra na capital. Em relação ao Regulamento, mudanças foram realizadas no sentido de facilitar a inscrição de obras dos produtores gaúchos, com foco no aspecto autoral. O período de inscrições para este ano será de 01 a 28 de agosto. E o Festival ocorrerá entre os dias 18 e 30 de outubro.

À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional. O Festival conta com financiamento da LIC Caxias (Lei de Incentivo à Cultura) e apoio da FSG. A realização é da Sossegado Produções.

Terça | 25/10/2016 | 20:00Hrs
Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88, Centro)
Bento Gonçalves
Os Oitavos – Frases feitas (videoclipe de Caxias do Sul, dirigido por Marcelo Andrighetti)
Objetos (ficção de Porto Alegre, dirigida por Germano de Oliveira)
A volta da Sbornia (documentário de Caxias do Sul, dirigido por Darlan Scheid)
Apenas um dia (ficção de Porto Alegre, dirigida por Renata Heinz)
Allseeone – Todo dia (videoclipe de Porto Alegre, dirigido por Julia Zanin de Paula)
Another empty space (ficção de Porto Alegre/Berlim, dirigida por Davi de Oliveira Pinheiro)
Mestres (documentário de Porto Alegre, dirigido por Tiago Fernandes e Marcelo de Miranda Noms)
Bob ShuT – Space little guys ao vivo (videoclipe de Caxias do Sul, dirigido por Leonardo Luis Vivan)
Jazigo (ficção de Caxias do Sul, dirigida por Mateus Frazão)