Os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego referentes ao mês de julho aponta que foi registrado um aumento 0,53% sobre o total de empregos formais com vagas abertas em Bento Gonçalves. Conforme o levantamento, foram criados 226 novos postos de trabalho no município.

No período analisado, o destaque foi novamente o setor da construção civil que gerou 377 postos. O setor de indústria de transformação foi o que mais fechou vagas de trabalho registrando 100 desligamentos.

O saldo acumulado no ano é de 1.273 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses foram gerados 1.496 postos de trabalho no município, um crescimento de 3,59%. Neste mesmo período, os setores de construção civil e serviços criaram 677 e 582 vagas, respectivamente. Os setores de construção civil e extrativa mineral foram os que obtiveram o maior crescimento relativo, com, respectivamente, 41,89% e 14,06%. A pesquisa é coordenada pela Universidade de Caxias do Sul através do Observatório do Trabalho.