O Comitê de Atenção ao Coronavírus informou neste sábado, 15, que mais 18 casos da Covid-19 foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e privados, totalizando 2669 pessoas com resultado positivo para a Covid-19 em Bento Gonçalves desde o início da pandemia. O novo boletim aponta ainda que 2394 são consideradas clinicamente recuperadas. Somente as últimas 24 horas, 30 pacientes receberam alta dos procedimentos preconizados pelo Ministério da Saúde no tratamento da Covid-19.

Segundo ao Comitê, apesar do aumento no número de casos, não foram registradas novas mortes por coronavírus no município, que até o momento teve 88 óbitos devido à epidemia. De todos os casos registrados, 89% são pacientes curados. Óbitos representam 3,29% do total.

Dos casos ativos, ou seja, que ainda realizam tratamento, 20 seguem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 12 estão em leitos clínicos e 155 permanecem em isolamento domiciliar. No total 187 pessoas seguem infectadas pela doença.

Casos considerados suspeitos chegaram a 970. Destes, sete continuam internados em UTIs. Nove permanecem em isolamento hospitalar e 954 cumprem as determinações em casa.