Subiu para 65, o número de mortos pelo coronavírus no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela secretaria estadual da Saúde (SES) no final da tarde deste sábado, 2 de maio. As novas mortes foram confirmadas em Porto Alegre e Passo Fundo.

Conforme a SES, a 16ª vítima fatal em Porto Alegre é uma idosa de 77 anos, que possuía comorbidades de diabetes e hipertensão. Ela estava internada desde o dia 23 de março, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. A idosa faleceu neste sábado, 2 de maio.

Já em Passo Fundo, na região Norte do Estado, a vítima é um homem de 53 anos, que também tinha histórico de comorbidades. Ele morreu também neste sábado, 2 de maio, e estava internado em um hospital da cidade. O município registra até o momento 14 óbitos pelo novo coronavírus.

Segundo o último boletim da SES, 145 municípios já apresentaram casos positivos para o novo coronavírus. No total, 1666 pessoas já foram infectadas. Destas 921 são consideradas recuperadas, após cumprirem o protocolo de 14 dias de isolamento. A faixa etária com maior número de casos é a de 30 a 39 anos, com 384 registros. A maior letalidade, porém, ocorre em pacientes com mais de 80 anos.