Neste final de semana, três novos médicos começam a atender na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves. Os novos profissionais foram contratados através de processo seletivo de médicos plantonistas, e chegam para suprir a demanda de profissionais da saúde do município.

A secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, destacou sobre a importância da contratação dos profissionais. “Esses médicos vão ser vinculados diretamente ao município, o que vai facilitar o trabalho aos atendimentos dos pacientes. São profissionais que chegam para somar e agregar, dando maior agilidade aos nossos serviços”.

Ainda de acordo com a Secretária “foi feito uma reorganização da nossa equipe administrativa na coordenação médica, tanto na unidade de pronto atendimento, quanto na estrutura da secretaria”.

Nesta semana teve ainda o ingresso de dois profissionais médicos que irão trabalhar como coordenadores na Secretaria da Saúde, através das unidades básicas e serviços distribuídos no município, e um outro profissional que irá ficar na coordenação da UPA.