Duas novas ocorrências de furtos seguidos de arrombamentos foram registrados nas últimas horas em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram na segunda e quarta-feira, 27 e 29, respectivamente em diferentes regiões da cidade.

O primeiro registro ocorreu na noite de segunda-feira, 27, quando uma farmácia na avenida São Roque acabou sendo o alvo dos criminosos. Eles arrombaram a porta principal e furtaram um aparelho de pressão, tonner para impressora, rolos de papel higiênico e toalha, além de uniformes, jarra, gêneros alimentícios, entre outros.  De acordo com a ocorrência lavrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), não há câmeras de monitoramento que possam auxiliar na investigação.

A segunda ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira, 29, na área central da cidade, quando uma empresa de vigilância foi acionada para verificar um possível arrombamento em um estabelecimento comercial na rua Saldanha Marinho. Ao chegar no local, por volta das 2h20min, os agentes perceberam que a porta de vidro estava quebrada. Na ação, os criminosos furtaram a gaveta do caixa e uma quantia em dinheiro. Segundo os proprietários do estabelecimento, no domingo à noite, o vidro frontal da loja também havia sido quebrado e uma quantia em dinheiro levada.

No estabelecimento há câmeras que poderão auxiliar as investigações e a identificação dos criminosos.