Equipe de 26 novos profissionais passou por cinco meses de curso de capacitação antes de ingressar no efetivo

Nos últimos dias, novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves iniciaram o patrulhamento pelas ruas da cidade. Ao todo, 26 profissionais ingressaram o quadro de efetivo após mais de 770 horas de curso de capacitação, ministrados ao longo de cinco meses. Apesar de já estarem em atividade, a formatura oficial acontece somente na sexta-feira do dia 9 de dezembro.

O agente Lucas Pimentel Azevedo Almeida, de 28 anos, é natural do Rio de Janeiro, e vive há pelo menos 6 anos em Bento Gonçalves. Ele comentou sobre o novo desafio. “Desde criança eu tinha o sonho de um dia ser um agente de segurança. Eu posso dizer que esse início de trabalho está sendo muito bom, de bastante aprendizado junto aos profissionais que estiveram conosco nos auxiliando em diversas questões teóricas e práticas”.

Edson Castaldo, de 33 anos, também integra a equipe dos novos agentes municipais. Natural de Bento Gonçalves, o agente destacou sobre o novo desafio na carreira. “Eu gosto muito daqui, de ver a cidade crescer, e agora eu também posso ajudar a melhorar ela através do trabalho que vem sendo feito. Estamos sendo bem acolhidos pela população e isso é muito gratificante. Nós queremos fazer o nosso melhor no papel de agentes da segurança pública e ajudar a população da melhor forma possível”.

O comandante da GCM, Marcelo Gonçalves Pereira, comentou sobre a chegada dos novos agentes. “Estamos otimistas com a integração dos nossos colegas, neste novo momento do Guarda Civil de Bento Gonçalves. Recebemos profissionais capacitados, que fizeram o curso da BM, e estão prontos para o serviço. Desta forma, a gente vê como um importante crescimento da instituição, tendo a condição de atender bem a população”.

O secretário de Segurança, Tenente-coronel Paulo César de Carvalho também destacou sobre o início de trabalho do novo efetivo. “A chegada dos novos agentes tem uma grande significância para as nossas forças de segurança, que lutam diariamente para garantir tranquilidade para os nossos munícipes. O trabalho é árduo e nos manteremos engajados em prol da segurança da população e do patrimônio público no qual devemos zelar”.