O Plano de Saúde Tacchimed completa neste ano, 39 anos de atuação na Serra Gaúcha e está consolidado entre a população regional que busca serviços em saúde, tendo como suporte um hospital próprio. Hoje, possui mais de 60 mil vidas cadastradas e está presente em 27 municípios.

Para atender a todos de forma ágil e segura, o Tacchimed desenvolveu recentemente em parceria com a Xcape Engenharia de Software um novo portal que, além de seguro, traz vantagens aos beneficiários e aos médicos conveniados ao plano. “O principal diferencial está na desburocratização dos processos, tornando-os mais ágeis e reduzindo a necessidade de enfrentar filas e levar consigo papéis que antes eram necessários”, destaca o CEO da Xcape, Andreo Buffon.

A Gerente Operacional do Tacchimed, Jocélia Fin Larroyd, lembra que a ferramenta começou a ser utilizada no dia 18 de março pelas equipes que atuam no Tacchimed e, também, pelos médicos conveniados. “Paralelo ao desenvolvimento do portal, realizamos o treinamento de todas as equipes envolvidas no processo, bem como as secretárias dos médicos e fomos realizando os ajustes necessários para o completo funcionamento. O que percebemos nestes primeiros dias é que o processo superou as expectativas”, avalia.

Inicialmente, o portal está disponível apenas para Bento Gonçalves, atendendo as especialidades de Ortopedia e Traumatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Oncologia e Cardiologia. “Optamos por iniciar por Bento, que é a cidade sede do Tacchimed, podendo resolver qualquer situação que possa vir a ocorrer. Quanto às especialidades, cabe destacar que são as que mais demandam por serviços do Tacchimed”, explica Jocélia.

Um dos profissionais que já está acessando a nova plataforma e que teve sua expectativa superada é o médico cardiologista Álvaro Nicolao. “Achei ótimo, sensacional! É bastante ágil, poupa tempo com os exames e ficou extremamente objetivo para nós, médicos”, reconhece. O doutor relata que já recebeu também o retorno de diversos pacientes. “O que eles mais elogiam é o fato de não precisar mais enfrentar filas. Há muito não via mudanças tão expressivas. Estão todos de parabéns!”, conclui.

O antes e o depois

O novo portal trouxe mais agilidade, praticidade e segurança a quem o utiliza. Assim o paciente, ao sair do consultório médico, recebe um SMS pelo celular, informando como deve proceder, não precisando mais ir ao Hospital Tacchini e Tacchimed para autorizar exames ou procedimentos, bem como agendamentos ou orientações. “Tudo é feito pelo portal e telefone, quando necessário, envolvendo o prestador de serviço (médicos, clínicas, laboratórios) e a equipe do Tacchini e do Tacchimed. Eliminamos etapas e facilitamos a vida do beneficiário. Ele não precisará mais ficar em filas, nem levar consigo os papéis que antes eram necessários”, destaca.

Fonte: Assessoria de Imprensa