A concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), divulgou comunicado informando sobre fraudes que vem sendo aplicadas a motoristas que utilizam o pedágio no sistema free flow. De acordo com a empresa, golpistas estão encaminhando, via e-mail boletos de supostas cobranças de tarifas. No entanto, a informação foi esclarecida pela concessionária que afirma não enviar nenhuma cobrança por meio de canais de comunicação.

Em nota, a CSG explica que após cruzarem o pórtico, os motoristas devem quitar o débito em até 15 dias através dos canais oficiais da concessionária. “A recomendação da CSG é de que os veículos estejam com atag (etiqueta eletrônica) previamente instalada no para-brisa, para que o valor seja faturado automaticamente. Empresas como Sem Parar, ConectCar, Veloe, Move Mais e Taggy, assim como instituições financeiras, como Banrisul, Sicredi e Itaú, disponibilizam o adesivo por meio dos seus sites e aplicativos”, disse.

Segundo a concessionária, também é possível efetuar o pagamento por meio de Pix ou cartão de crédito, ou ainda inserindo saldo pré-pago no aplicativo “CSG FreeFlow” ou pelo site freeflow.csg.com.br. 

Os motoristas podem ainda realizar o pagamento nos totens das bases de atendimento ao cliente da concessionária. Elas estão localizadas em Ipê (ERS-122 – km 151,8), Flores da Cunha (ERS-122 – km 99,5), Farroupilha (RSC-453 – km 118,6), Bom Princípio (ERS-122 km 36,1) e, a partir de fevereiro, em Capela de Santana (ERS-240 – km 24,8), quando a antiga estrutura em Portão (km 13 da ERS-240) será desativada.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato diretamente com a CSG pelo 0800.122.0240.

Foto: Fabrício Braga Nunes / CSG / Reprodução