A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves passa contar com novo comando. Gabriel Schein Kellermann e Diego André da Silva assumem como Comandante e Inspetor Chefe da GCM, respectivamente. Os cargos eram ocupados, desde 2021, pelos Guardas Marcelo Gonçalves Pereira e Murilo Echevenguá Pereira. 

Os agentes estiveram reunidos nesta sexta-feira, 1º de março, no Salão Nobre da Prefeitura com o Prefeito Diogo Siqueira juntamente com Secretário de Segurança Tenente Coronel Paulo César de Carvalho e familiares receberam os novos titulares.

Atualmente, a GCM conta com 34 membros, distribuídos em turnos para atuação 24 horas por dia.

O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira deu as boas-vindas aos novos comandantes. “A Guarda Civil Municipal tem um papel de extrema importância em nossa sociedade. Agradecemos o trabalho realizado pelo Marcelo e o Murilo neste tempo a frente da instituição e desejamos êxito ao comando que assume. Sempre como o objetivo de proteger o nosso cidadão”, disse.

O comandante Gabriel Schein Kellermann, 33 anos, tem experiência no Exército Brasileiro, onde serviu como Cabo Armeiro no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado. No ano de 2022 ingressou na Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves, onde se destacou obtendo o 1º lugar geral do Curso de Formação. Em 2023 formou-se no Curso de Ronda Ostensiva Municipal de Alvorada-RS (ROMU), onde obteve o 8º lugar dentre os 59 concluintes do curso. Em 2024 participou do Curso de Especialização em Patrulhamento com Motocicletas (GESCOM) em Alvorada-RS.

Já, o Inspetor Chefe, Diego André da Silva, 34 anos, natural de Santa Cruz do Sul, na região central do Estado, é um profissional dedicado e comprometido. Possui formação em Gestão em Segurança Pública e acumula oito anos de experiência na área da segurança privada. Ingressou na carreira de Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves em 2019.

Em 2021, Diego elevou seu conhecimento ao tornar-se o Romuriano número 05, após completar o curso de Rondas Ostensivas Municipais oferecido pela Academia de Ensino da Guarda Municipal de Alvorada. Este feito demonstra seu empenho e preparo para as atividades de segurança pública municipais.

Fonte e foto: Ascom Prefeitura de Bento Gonçalves