Neste sábado, 18, mais um caso de coronavírus foi confirmado em Bento Gonçalves. A informação consta no Boletim Epidemiológico emitido pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. O paciente, sem faixa etária e gênero divulgado, realizou o exame em um laboratório particular, que atestou positivamente para a Covid-19. Dos 21 casos já registrados, nove estão considerados clinicamente curados.

Conforme as autoridades em saúde, o paciente já está cumprindo o isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Até o momento, Bento Gonçalves tem 12 casos de coronavírus em tratamento. Destes, um segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini, três permanecem em isolamento hospitalar e oito realiza os procedimentos de isolamento em casa.

Casos suspeitos chegaram a 234 neste sábado, 18. Destes, três são pacientes internados na UTI, sete em isolamento hospitalar/UPA e 224 estão cumprindo as medidas em casa.

Na sexta-feira, o ambulatório de Campanha, instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, registrou 43 atendimentos em pacientes com problemas respiratórios.