Subiu para 58 o número de mortes por complicações da Covid-19 em Bento Gonçalves. Nas últimas 24 horas, mais três pessoas não resistiram a doença e um quarto registro, ocorrido na semana passada, foi incluso na contagem, após confirmação da Secretaria Estadual da Saúde (SES). O boletim epidemiológico desta quarta-feira, 22, mostra ainda que casos confirmados chegaram a 1,9 mil desde o início da doença. O número de pacientes clinicamente recuperados também voltou a subir, alcançando 1,6 mil.

Conforme o Comitê de Atenção ao Coronavírus, as vítimas estão na faixa etária de 50 a 90 anos. Todos possuíam comorbidades.

O primeiro registro é de um homem, na faixa etária de 70 anos, e que estava na unidade de internação do Hospital Tacchini, desde o dia 14 de julho e faleceu na terça-feira, 21. A segunda morte também é de um homem, na faixa dos 50 anos. Ele ficou internado no Hospital Tacchini até o dia 7 de julho, quando recebeu alta. No dia 20 de julho buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), vindo a falecer na terça-feira.

O terceiro óbito, é de uma mulher, na faixa etária dos 90 anos, que estava internada na UTI da casa de saúde bento-gonçalvense, desde o dia 26 de junho. A morte ocorreu nesta quarta-feira.

Foi incluído no boletim, o óbito de uma mulher na faixa etária dos 80 anos, ocorrido no dia 18 de julho, na UPA, e confirmado nesta terça-feira, 21, pela Secretaria Estadual da Saúde.

Infectados passam de 1,9 mil

Conforme o boletim, o número de pacientes infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 1930, com a inserção de mais 82 novos casos nas últimas 24 horas. O número elevado de novos registros ocorre, segundo o Comitê, em decorrência da inserção de testes realizados em laboratórios particulares e testes de moradores de Bento Gonçalves feitos em outros municípios. Até o momento, 217 pacientes seguem realizando o tratamento. Destes, 21 continuam internados em UTI, 30 permanecem em isolamento hospitalar e 166 cumprem as medidas em casa.

Clinicamente recuperados somam 1,6 mil

Se por um lado o número e óbitos e casos confirmados segue aumentando, por outro, os pacientes que já alcançaram a cura clínica também seguem em crescimento. Conforme o boletim, mais 25 registros passaram a integrar o rol de recuperados nas últimas 24 horas, totalizando 1655 desde o início da pandemia. O número representa pouco mais de 85% do total de casos.

Casos suspeitos beiram os 500

No documento, 488 pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos da Covid-19 seguem aguardando a resposta de exames ou cumprem os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. Destes, três seguem internados em UTI, seis cumprem as medidas em leitos hospitalares e a maioria, 479, seguem as determinações em isolamento domiciliar.

Covid-19 em percentuais

Total de casos – 1930 (100%)
Em tratamento – 217 (11,24%)
Curados – 1655 (85,75%)
Óbitos – 58 (3%)