Apesar o alto índice de casos ativos, número de internados corresponde a menos de 2% do total de registros em acompanhamento; reportagem tentou buscar detalhes sobre a condição vacinal de pacientes hospitalizados, mas não obteve nenhum dado por parte das autoridades em saúde

O número de casos do coronavírus em Bento Gonçalves apresentou elevação e já chega a 24.886 nesta quinta-feira, 20, conforme aponta o boletim epidemiológico. Somente nas últimas horas, mais 343 pessoas tiveram resultado positivo para a doença. Apesar do alto contágio, o número de pacientes que precisaram ser internados por complicações da covid-19 soma 16, o que representa 1,1% do total de casos ativos até o momento.

A reportagem do Semanário buscou detalhes sobre as características dos pacientes em leitos clínicos e em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Entre os questionamentos, a informação se os internados estavam com o esquema vacinal completo ou não haviam sido imunizados. Porém, tanto o Hospital Tacchini, quanto a Secretaria Municipal da Saúde não repassaram as informações.

No levantamento de hoje, dos 1.379 casos ativos, dois permanecem internados em leitos de UTI, 10 em leitos clínicos, quatro em espaços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O restante, 1.363, segue cumprindo as medidas em isolamento domiciliar.

Nas últimas horas, também o número de recuperados aumentou. Foram 95 pacientes liberados, totalizando 23.100 desde o início da pandemia. Nenhum novo óbito foi inserido na atualização de hoje.

Casos suspeitos somam 12. Duas pessoas estão em leitos de UTI e 10 permanecem em isolamento domiciliar.