O município Bento Gonçalves contará com 126 novas placas de sinalização turística na primeira quinzena do mês de novembro. A ação contemplará as rodovias com 42 placas e a zona urbana com outras 84 através de um convênio firmado entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e o Ministério do Turismo (MTur).

Com esse projeto, só em 2014, o município recebeu 162 novas placas, provenientes de quatro convênios. O prefeito Guilherme Pasin destaca a importância de investir em turismo. “Ano a ano, Bento Gonçalves ganha mais destaque no cenário turístico nacional, graças a quantidade de atrativos e a estrutura que o setor apresenta. Facilitar o deslocamento dos turistas que transitam pela cidade e pela região é essencial dentro desse processo”, observa.

O secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, destaca o empenho da Semtur na promoção de Bento Gonçalves. “Discussões com empreendedores do trade turístico, investimentos em infraestrutura e material gráfico, participação em feiras e eventos nacionais são algumas das nossas ferramentas. É graças a esse esforço conjunto e contínuo que hoje o município é considerado o principal destino enoturístico do país”, enfatiza.