NOVAMENTE?
Pois é, os caciques, gerentões e aficionados dos “milhares” de partidos políticos que esse Brasil desgovernado permitiu que fossem criados, graças a uma Constituição fajuta, só pensam nos seus próprios umbigos e no Fundo Partidário. A população, claro, assiste a tudo bovinamente. O resultado é que se vê, eleição após eleição. “Bilhões” de candidatos “colocam seu nome à disposição”, com até os pardais da Praça Vico Barbieri sabendo que NENHUM se elegerá. Aqui, em Bento Gonçalves, que já teve QUATRO DEPUTADOS eleitos – Darcy Pozza, Paulo Mincarone, Lóris Reali e Antenor Ferrari -, há décadas não elege ninguém.

A HISTÓRIA SE APRESENTA!
Sim, os partidos políticos locais, cujo comprometimento com a população parece ser idêntico ao do Donald Trump com a preservação dos mananciais que abastecem de Bento Gonçalves, decidiram que deveriam “colocar à disposição” ONZE CANDIDATOS. O que se pode esperar disso? O que está claro, já verificado várias vezes ao longo da nossa história eleitoral: NENHUM eleito. Aliás, alguém lembra a quanto tempo Bento Gonçalves não tem nenhuma pessoa no primeiro ou segundo escalões do governo do Estado? Já tivemos secretários estaduais, diretores do Banrisul e outros. Pois é! Isso é uma prova definitiva de que nossa representação política está abaixo da crítica. Ela, simplesmente, inexiste. Não temos força sequer para indicar alguém para esses cargos. Qual nosso futuro político, já que o presente é esse zero à esquerda? Será que os eleitores saberão quem tem reais possibilidades de se eleger? Quem viver, verá!

E POR FALAR EM VOTAR…
Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que “o brasileiro não sabe votar”? Pois é, nem dá para contar, né? Mas, o que é, afinal, “saber votar” no conceito daqueles que dizem isso? Simples: basta analisar quem está falando! Se foi um político, um filiado a partido ou um militante, só “sabe votar” quem vota neles ou no partido de sua simpatia. Mas, conscientemente, cada eleitor tem a obrigação de pensar, de analisar, estudar o passado e o presente de cada candidato e, depois, tomar sua decisão que, claro, é de extrema importância, votando em quem achar o melhor e que tem, realmente, condições de se eleger e bem representar a todos nós. Sim, sei que é difícil isso, já que são os partidos que colocam os nomes à disposição. Mas, há, sim, gente boa em quem votar. Vote neles!

BOM SENSO? ORA…
E sete ministros do STF resolveram se conceder aumento de salário, em “módicos” 16,38%. Os estapafúrdios argumentos de SETE ministros – quatro foram contrários – são de fazer corar até o mais cara-de-pau dos malandros da rua Augusta, em São Paulo. Eles já ganham um absurdo e intolerável “auxílio-moradia” de R$ 4.377,00, graças a um “canetaço” de seu colega Luiz Fux que, “vossas excelências” ainda não colocaram na pauta desde 2014. O efeito cascata dessa excrescência que nós, povo, obviamente, não temos como pagar, atingirá TODOS os apaniguados dos três poderes, inclusive senadores, deputados e boa parte dos vereadores. Mas, ainda nos resta a esperança de que o Congresso Nacional NÃO APROVE esse “aumentinho”. A possibilidade é mínima, claro. Afinal, o judiciário é quem julga os políticos pelos seus crimes, que são muitos.

E MAIS…
Quando aquele Congresso de então elaborou a Constituição-Lixo que temos hoje, deve ter “maquiavelado” muito. Se concederam o “direito” de fixarem seus salários e benesses, dando ao presidente o “direito” de se ver na obrigação de aprovar, sob pena de ter projetos recusados por eles. Pior ainda, deram ao STF o “direito” de se conceder aumentos salariais, os quais devem ser aprovados pelos parlamentares e pelo presidente. Como não aprovar esses benefícios àqueles que têm o poder de julgar essa gente? Por essas e por outras é que tenho chamado de “lixo”, DESDE 1989, meu dileto amigo Cleber Dalla Coletta, essa constituição que faliu o Brasil. Para recuperar os tsunamis que ela causou, trucidando o povo brasileiro, uma NOVA Constituição precisa ser elaborada, mas bem longe do alcance de deputados e senadores. Teremos? Duvido! O povo não se dá conta que pode exigir isso, bastando TOMAR ATITUDES, saindo do marasmo.

PAGUEMOS, IRMÃOS!
As pauladas que a população está levando desse governicho que se instalou no Brasil, com o apoio de setores empresariais e da mídia, não têm precedentes. A conta de energia elétrica é aumentada “moda diabo” desde 2016 e fica tudo por isso mesmo. Agências Reguladoras? Ora, ora…regulam o quê e para quem? Será que só nos resta, mesmo, o “direito” de pagar e ficarmos quietos? Afinal, que País é esse e que povo somos nós?

ÚLTIMAS

Primeira:
Será que, finalmente, os imbecis que pululam na internet e nas redes sociais, agredindo, ofendendo, mentindo e repassando mentiras serão punidos? Pelo que se constata, sim!

Segunda:
Processo movido na justiça pelo jogador D’Alessandro, do Inter, teve onze babacas denunciados e deverão responder por crimes contra a honra. Ufa! Finalmente!

Terceira:
A prefeitura de Porto Alegre é o exemplo da estupidez da administração pública brasileira, em todos os níveis: existem MAIS aposentados e pensionistas do que funcionários públicos trabalhando;

Quarta:
E a “farra das filhas solteiras” (uma excrescência que ninguém entende como ainda existe) segue drenando o dinheiro de nossos impostos. Pesquise e veja quantos milhões, que poderiam estar na saúde pública, estão no bolso dessas “beneficiárias”;

Quinta:
O Ministério Público Federal de Bento e a Fundação CONSEPRO destinaram R$ 193.406,50 para a Polícia Rodoviária Federal que deverá investir em balança e câmeras de segurança na BR-470, a rodovia São Vendelino;

Sexta:
Quando a fiscalização agirá, com rigor, nos estacionamentos de idosos, gestantes e deficientes nas ruas e shoppings de Bento?

Sétima:
Condenado a 69 anos de prisão por vários crimes é colocado no semiaberto. Pode isso, Arnaldo? No Brasil, pode!

Oitava:
Com Paolo Guerrero, o Inter é favorito ao título brasileiro, sem dúvidas. Já o Grêmio…bem, o Grêmio segue em três competições, por enquanto.