O aviso ocorre em meio ao aumento de casos de Covid-19 detectados em todo o mundo

Uma nova variante da Covid-19, chamada de BA.6 pode causar a retomada do uso de máscaras, conforme alertam os cientistas. De acordo com as informações, a nova cepa foi encontrada na Dinamarca e em Israel, e apresenta tendência de fácil mutação e de rápido contágio. O comunicado foi feito pelas redes sociais de profissionais que seguem com os estudo sobre a doença que já matou, só no Brasil, mais de 700 mil pessoas.

Conforme Trisha Greenhalgh, especialista em cuidados primários de saúde da Universidade de Oxford, que os dados apresentados nos estudos das últimas semanas mostram o avanço do contágio da covid-19, principalmente, em razão da nova cepa. “Meus vários grupos científicos do WhatsApp estão zumbindo. Clipes e diagramas de linhagem genética voando de um lado para o outro. Eu entendo pouco dos detalhes, mas parece que é mais uma vez hora de MASK UP”.]

Ainda, de acordo com os cientistas, ainda é muito cedo prever uma nova onda de casos de coronavírus, no entanto, as diferentes mutações que a nova variante apresenta, pode ser indicativo de quem ela se diferencie, por exemplo, da Omicron, que, até então, é a mais encontrada nos casos do mundo todo.

O alerta ocorre em meio ao aumento de casos de Covid-19 detectados em todo o mundo. Na última sexta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que os diagnósticos da doença aumentaram 80% em julho, embora a mortalidade tenha reduzido 57%.