Com a presença de autoridades e convidados foram inauguradas a nova sede da Força Tática e Agência de Inteligência da Brigada Militar, em Bento Gonçalves. A solenidade ocorreu no final da tarde de segunda-feira, 5 de fevereiro, no bairro Cohab. O novo local, de 240 metros quadrados, vai abrigar os policiais lotados nos dois setores. As obras foram custeadas pelo Poder Público Municipal e empresariado local.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Áreas Turísticas (Bpat), Tenente Coronel Artur Marques de Barcellos, o novo espaço é a materialização de um desejo da corporação que vinha sendo sonhado há alguns anos. Barcellos agradeceu todo o aporte financeiro necessário para a concretização do espaço. Segundo ele, área das novas instalações deve proporcionar um avanço operacional nos dois setores, que careciam de um espaço adequado para o desenvolvimento de suas atividades.

A inauguração foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas, o Comandante do CRPO Serra, Coronel Márcio José Rosa da Luz, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, presidentes da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, CONSEPRO, Adriano De Bacco, além de outras autoridades civis e militares, bem como de empresários que contribuíram para a concretização da obra.

Fotos: Luisa Gusmão