Além da posse da Mesa Diretora Biênio 2019/2020, ocorreu a instalação da Sessão Legislativa Ordinária do ano

A cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves foi realizada na noite de sexta-feira, 1º de fevereiro no plenário Fernando Ferrari, na sede do Poder Legislativo bento-gonçalvense.  A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal Guilherme Pasin, secretariado municipal, entidades, familiares, convidados e imprensa.

Na solenidade, foram empossados os novos membros da mesa que irão conduzir os trabalhos do Legislativo local pelo biênio 2019/2020. Ficaram definidos como presidente, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), vice-presidente, Jocelito Tonietto (PDT), primeiro-secretário, Paulo Roberto Cavalli (PTB) e segundo-secretário, Sidinei da Silva (PPS).

Conforme o Pasqualotto, a principal meta de sua gestão deverá ser pautada na transparência das ações que estão elaboradas em uma agenda positiva, salientando ainda que em 2020, haverão as eleições municipais, trabalhando para o clima não atrapalhe o funcionamento do Legislativo. O presidente frisou a responsabilidade e a honra de se ocupar um cargo eletivo de parlamentar. “Todos que aqui estão, realizam um sonho, uma grande vitória e uma importante missão de atuar em prol da comunidade. E pra mim é muito especial, além de ser vereador, assumir a presidência, já que meu falecido pai, também ocupou este lugar. Pela primeira vez na história do Legislativo de Bento, pai e filho figurarão a galeria dos presidentes”, disse.

Conforme Pasqualotto, além do compromisso de exercer uma gestão transparente e responsável, a Mesa Diretora terá como base, uma gestão humana que ouve as pessoas.

O prefeito Guilherme Pasin, falou sobre otimismo e boas perspectivas de crescimento, desenvolvimento e adiantou pautas importantes de projetos que serão encaminhados ao Legislativo com o objetivo de beneficiar cada vez mais a população de Bento Gonçalves.

A próxima sessão ocorreu nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, a partir das 15h.