Fernanda Titton assume o biênio 2019/2020 da entidade

O Observatório Social de Bento Gonçalves empossa nova diretoria em Assembleia Geral Ordinária ocorrida na segunda-feira, 10, na Universidade de Caxias do Sul, CARVI. Na oportunidade, foi convocada uma extraordinária para tratar da alteração do estatuto e assuntos gerais. Ambas reuniões foram conduzidas pelo atual presidente da entidade, Daniel Amadio e pela Coordenadora Executiva Gisele Guerra.

Na ocasião, Daniel Amadio, empossado em 2016, passou o cargo de presidente do OSB-BG para Fernanda Titton, que assume o biênio 2019/2020. Os demais membros da diretoria são: Vice-presidente para assuntos de cidadania fiscal, Marco Luis Mergen, vice-presidente para assuntos institucionais e de sustentabilidade, Daniel Amadio, vice-presidente para assuntos de voluntariado, capacitação, controle social e metodologia, Simone Taffarel Ferreira, vice-presidente para assuntos de gestão, Marcos Beltrami e vice-presidente para assuntos de comunicação e indicadores, Lucas Sartoretto. O Conselho Fiscal tem como titulares, Andrey Arcari, Carlos Eduardo Tavares Bastos e Cleber Dalla Coletta, bem como suplentes, Luciano Tessaro, Rogério Spiller e Elton Gialdi. Já o Conselho Consultivo conta com Antônio Carlos Paludo, Laudir Miguel Piccoli, Adriano Marcelo de Bacco e Marcos Rogério Carbone.

Já na Assembleia Extraordinária foram tratados assuntos relacionados ao estatuto, como alterações inclusive na sigla, que passa a ser OSB-BG. Já a logomarca da entidade também sofrerá alterações, que serão apresentadas em uma próxima reunião.

Para Daniel Amadio os primeiros anos de observatório foram de muitas conquistas. “Agradeço a todos que colaboraram com a entidade enquanto estive a frente dos trabalhos. Os poderes públicos e a sociedade também foram importantes no sentido de nos recepcionar de forma proativa e contribuindo para a transparência, fazendo com que o objetivo da entidade fosse atingido”, disse.

Já para a presidente empossada, a perspectiva é muito boa quanto ao trabalho do OSB-BG. “Vamos continuar desenvolvendo ações para levar a entidade à comunidade, para que ele tenha mais visibilidade e para que todos saibam que ele existe e quão importante ele é dentro dos propósitos e objetivos a que se destina. Estaremos, também, iniciando a atuação do eixo “Semeando e Dinamizando a Cidadania Fiscal, levando para os alunos das escolas municipais a importância de nos tornarmos cidadãos participativos. O trabalho de monitoramento dos gastos públicos, bem como as licitações, já está consolidado e continuará sendo realizado. Outro grande desafio será a busca de mais apoiadores, mais voluntários e mantenedores para o projeto”, afirmou Fernanda.

O OSB-BG foi criado em dezembro de 2016, para contribuir com a sociedade como um todo. A atuação é norteada pela transparência das informações e a qualidade de aplicação dos recursos públicos. É uma entidade sem fins lucrativos, com profissionais que exercem o trabalho de forma voluntária.