Agentes da Polícia Civil prenderam na manhã desta segunda-feira, 16 de novembro, em Garibaldi, um homem que é suspeito de envolvimento com a quadrilha do traficante Juraci Oliveira da Silva, o Jura. A quadrilha de assaltos também possui ramificações com o assaltante de carro-forte José Carlos dos Santos, o Seco.

Conforme o delegado de Carlos Barbosa, Lêonidas Augusto Costa Reis, a operação foi deflagrada em Vacaria, Farroupilha, Garibaldi, Sapucaia do Sul e Santa Maria totalizando 21 prisões. “O objetivo é combater o tráfico de drogas e roubos praticados por integrantes destas quadrilhas que, segundo as investigações, são comandadas de dentro do Presídio Central em Porto Alegre”, disse. O homem preso em Garibaldi estava circulando com um carro roubado e com placas clonadas.

De acordo com informações preliminares, ele seria responsável por fornecer informações sobre alvos da quadrilha de assalto na região. Dois casos são investigados. Em um deles um empresário foi assaltado em Carlos Barbosa. No outro, a quadrilha invadiu o sítio de outro empresário barbosense, mas ele não estava no local. Um caseiro foi feito refém e os bandidos roubaram objetos eletrônicos da casa. A prisão foi realizada com apoio de agentes da Civil de Garibaldi.

Informações da Estação FM.