O Pelotas sagrou-se bicampeão da Recopa Gaúcha após vencer o Grêmio nos pênaltis no domingo, 19, no estádio da Boca do Lobo. O time do interior do estado superou o tricolor gaúcho nas penalidades após empatar por 1 a 1 no tempo normal. Esta é a segunda vez que o time pelotense vence a competição. O primeiro título veio em 2014.

Durante os 90 minutos do tempo regulamentar, as duas equipes trabalharam fortemente para balançar as redes. Com a bola rolando, os garotos do Grêmio partiram para o ataque. Ainda nos minutos iniciais, Isaque, Patrick e Ferreira finalizaram levando certo perigo à meta de Douglas. Mas o Pelotas respondeu com eficiência e objetividade: aos 16 minutos, Hugo Sanches fez cruzamento perfeito e Mateus Santana testou firme para abrir o placar. Pelotas 1 a 0. O Grêmio voltou buscando o empate e conseguiu na reta final, com Ferreira, aos 38 do segundo tempo. Em seguida, os 100% de aproveitamento nas cobranças de pênalti garantiram o título, com Douglas defendendo uma das batidas tricolores.

Ficha Técnica

Pelotas: Douglas; Osvaldir, Negretti, Felipe Chaves e Tatto; Mateus Santana, Felipe Guedes e Jean Roberto (Gabriel Soares); Juliano, Hugo Almeida (Tadeu) e Hugo Sanches (Jô). Técnico: Picoli.

Grêmio: Breno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Varela (Da Silva), Darlan, Ferreira, Isaque e Patrick (Guilherme Azevedo); Jonatha Robert (Matheus Frizzo). Técnico: Thiago Gomes.

Gols: Mateus Santana, aos 16min1T (PEL); Ferreira, aos 38min2T (GRE).

Cartões amarelos: Felipe Chaves, Mateus Santana, Jean Roberto e Tadeu (PEL); Ruan, Rodrigues e Ferreira (GRE).

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e André da Silva Bittencourt.