Alunos do 9º ano do Fundamental e 2º ano do Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus produziram curtas e foram premiados em noite de gala

Uma noite memorável e de comemoração. Assim foi a segunda-feira, 14, para os alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Eles foram estimulados a desenvolver a sétima arte, produzindo pequenos curtas, de no máximo 15 minutos, para serem apresentados e avaliados.

A 1º Mostra de Curtas Educacionais teve participação dos alunos de 9º ano do Ensino Fundamental e 2º Ano do Ensino Médio, que produziram 6 curtas: Bullying do Além, Desavenças, A Velhice Toma Conta, Regicida, A Lenda da Mulher sem Face e Segredos do Amor. Os jurados na parte artística foram o Professor e Ator Ismael Sebben, a Miss Mundo Rio de Janeiro Viviane Soares e o diretor e ator teatral Tadeu Aguiar. Na parte técnica, o jurado foi Altemir Saibel, proprietário da empresa Altemir Vídeo. Os estudantes participantes tiveram dois dias para realizar a gravação. Cada um ficou responsável por um afazer.

A diretora da instituição de ensino, Irmã Maria Diva da Silva, falou sobre o momento. “Agradecemos aos educandos, aos pais que apoiaram e aos professores dedicados pois, somente assim tudo isso foi possível. Tivemos aqui a revelação de muitos talentos, que dependem de incentivo para dar este primeiro impulso e este é o belíssimo resultado, no qual os alunos deram um espetáculo”, elogia.