Visita ao Complexo de Saúde foi para verificar a situação no local e ouvir demandas dos funcionários. Mesmo anunciando segunda fase, prefeito Diogo Siqueira não deu detalhes sobre objetivo do governo para o Bloco Cirúrgico

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, acompanhado do vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, e da secretária de Saúde, Tatiane Fiorio, esteve na segunda-feira, 4 de janeiro, visitando o Complexo Hospitalar de Saúde, no bairro Botafogo. O objetivo foi conferir a estrutura, estoques de medicamentos e conversar com os funcionários. 

A ampliação do espaço é uma das prioridades do prefeito Diogo Siqueira, que foi secretário municipal da Saúde na gestão passada, do ex-prefeito Guilherme Pasin. O espaço conta com o Centro de Especialidades Odontológicas, Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, Laboratório de Imagens com raiox digital, UPA, e bloco cirúrgico fase 1.

Na estruturação para o combate à Covid-19, com a parceria da sociedade civil e voluntários, foi construída a ala de internação hospitalar com 40 leitos de isolamento para pacientes positivados para coronavírus e oito mini leitos de estabilização. 

“O próximo passo é a continuação da segunda fase do bloco cirúrgico e instalação do elevador”, consta na nota distribuída pela assessoria de comunicação do governo municipal. Não foram fornecidos detalhes sobre o que está sendo planejado pelo governo quando a valores, prazos e estrutura a ser executada. 

Com informações da Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: João Pedrassani