Para atrair a atenção dos consumidores e aumentar as vendas, os comerciantes de Bento Gonçalves já estão enfeitando as lojas com temas natalinos. São Papais Noéis, luzinhas, árvores e toda a magia que a época traz para o final do ano. Os lojistas garantem que a expectativa é que as vendas deste ano sejam melhores do que as do ano passado, superando a marca de 30%.

Para Odirlei Baccin , proprietário da Hangar do Presente, este momento é apropriado até para vender para outros comerciantes que gostariam de enfeitar sua loja. “Por enquanto estamos vendendo mais para outros estabelecimentos, pois temos muita decoração e eles também querem atrair a clientela”, comenta Baccin. Além disso, ele garante que o preço dos produtos está mais baixo em relação ao mesmo período do ano passado. “Mesmo com a crise que afetou nosso País durante todo o ano, as mercadorias estão com preços reduzidos e isso está atraindo muita gente para a loja”, ressalta o comerciante.

O sócio-proprietário da loja Todo Dia 1,99, Eduardo Belatto, afirma que colocou os itens de Natal a venda no estabelecimento há cerca de 15 dias, e os resultados já começaram a aparecer. Segundo ele, os itens mais buscados são as árvores e seus objetos de decoração. “A procura está ótima, todo mundo está antecipando as compras”, afirma.

De acordo com ele, a loja busca atrair o cliente de diferentes modos, especialmente nos fins de semana. “Fazemos sempre uma decoração nova nas vitrines”, garante.

E não são somente os lojistas que estão gostando dessa antecipação. Cleunice Soares, uma apaixonada pela época, comenta que todo ano pelo menos um item da decoração precisa ser novo. “Já comprei uma toalha e pratos. Tudo novo à espera do Bom Velhinho”, brinca. A bento-gonçalvense lembra ainda que no ano passado a casa da família, que fica localizada no Licorsul, foi a mais enfeitada da temporada.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 19 de novembro