Atrações serão realizadas nos bairros e distritos até o dia 23 de dezembro

O Natal Bento 2023 está repleto de encanto e magia para toda a família. Um dos destaques remete aos shows realizados nos bairros e distritos do município, com objetivo de celebrar o Natal entre todos. Também faz parte da programação o Natal dos Vinhedos, promovido pelo Centro da Indústria Comércio e Serviços (CIC-BG), até 23 de dezembro, com espetáculos temáticos e brindando a cultura da imigração italiana, além de atividades nos Shoppings Bento, L’América e Piazza Salton.

O secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Davi Da Rold comentou que a programação para o Natal de 2023 está rica e completa. “Todos os distritos do interior estão sendo contemplados. São mais de 60 atrações ao longo do mês, além do Natal nos Vinhedos. Nesse ano, buscamos envolver as escolas, promovendo inclusão. Além disso, a cidade já está com decoração e luzes natalinas”, salienta.

Nos últimos meses, o município foi atingido por chuvas intensas, e a previsão para dezembro é que também seja um período chuvoso. Conforme o secretário, a programação pode sofrer alterações, que serão avisadas com a máxima antecedência possível, para o público poder se organizar e participar dos espetáculos.

Neste final de semana, dias 9 e 10, são várias atrações. No sábado, a partir das 19h, haverá os shows de Junior Mineiro e Nei Lisboa. Paralelamente, acontece o Mercatino Di Natale, com artesanato, arte e cultura, na Via Del Vino. No mesmo dia, às 19h30min, o Vale dos Vinhedos será o palco do tenor e cantor de ópera Dirceu Pastori.

Já no domingo, 16h, a Praça Achylles Mincarone (da igreja redonda) recebe o Cortejo Natalino, seguido por Christmas Rock. O local também terá feira de artesanato da Criar Feiras. E na Praça CEU, bairro Ouro Verde, às 18h, haverá os shows da cantora Sami Almeida, dos mágicos Ellis e Ademar e o espetáculo “Frozen”. O Natal Bento 2023 segue até o dia 23 nos bairros e no Vale dos Vinhedos.