Bento Gonçalves segue realizando a aplicação de doses da vacina contra a covid-19. Estão sendo aplicados imunizantes da primeira, segunda e terceira doses em diversas unidades de saúde do município. As informações são da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que reforçou o pedido aos moradores de comparecer aos locais e horários de atendimento para receberem a vacina.

Conforme a SMS, a vacinação para primeira, segunda e terceira dose, de todos imunizantes, segue disponível nas unidades vacinadoras do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Central, Maria Goretti, Santa Marta e Conceição. O horário é das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min.

Primeira dose 

A aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 está sendo realizada em adolescentes a partir dos 12 anos. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento com foto e cartão do SUS.

Segunda dose da Coronavac 

Imunizados com a primeira aplicação até 21 de outubro já podem buscar às unidades vacinadoras e realizar o procedimento.

Segunda dose da Pfizer e AstraZeneca

Imunizados com a Pfizer até 20 de setembro já podem comparecer para recebimento da segunda dose. Já para a vacina da AstraZeneca, a aplicação está sendo realizada em pessoas que receberam a primeira dose até 17 de agosto.

Terceira dose

São vacinadas as pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos e com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias. Idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde vacinados há mais de 180 dias também podem ser vacinados.