Com ingressos a R$10, equipe espera grande número de torcedores no jogo que pode recolocar o alviazul no G4; último jogo em casa foi contra o Igrejinha, quando retomou a série de vitórias (foto)


A série de três jogos sem derrotas recolocou vida ao plano de classificação do Esportivo na Divisão de Acesso. Para conseguir terminar a rodada dentro do grupo que passa às quartas de final, a equipe precisa vencer o Tupi, adversário direto, amanhã, 22.

As vitórias sobre Igrejinha, Passo Fundo e o empate com o União Frederiquense transformaram a crise e dúvida do desfecho da temporada em grande possibilidade de classificação para a fase mata-mata da Divisão de Acesso. Na rodada passada, visitando a equipe de Frederico Westphalen, o alviazul chegou próximo da vitória – aquela que seria terceira em sequência.

A partida foi realizada na quinta-feira, 19. O Esportivo saiu na frente com gol do volante Robert. Porém, na metade do segundo tempo, o União-FW empatou com Alex Junio. Mesmo com a vantagem em boa parte do jogo, o resultado foi comemorado devido à dificuldade do jogo e ao desgaste. A longa viagem e o forte calor cansaram os atletas do Esportivo.

Esportivo segue invicto sob o comando de Cristian de Souza (Foto: Lucas Delgado)

A preocupação da comissão técnica, inclusive, é a de recuperar fisicamente os jogadores para o desafio deste fim de semana. O destaque do jogo Robert, por exemplo, saiu de Frederico Westphalen com um problema no pé.

Com um dia a menos de descanso que o Tupi, que entrou em campo na tarde anterior, o Esportivo chega para o confronto direto confiante. Para o técnico da equipe, Cristian de Souza, o apoio do torcedor poderá ser fundamental para a conquista de três pontos. “Em caso de vitória podemos terminar a rodada dentro do grupo de classificados, coisa inimaginável há poucas rodadas. Então esperamos a presença de torcedores na Montanha”, planeja. O triunfo colocaria o Esportivo na quarta colocação, à frente do União-FW e apenas um ponto atrás do próprio Tupi.

Entretanto, para o comandante do Esportivo, o adversário da tarde de domingo evoluiu muito nos últimos anos. “É um Tupi muito diferente de outros anos. Coloca a bola no chão e tenta propor o jogo. Mas estarão nos nossos domínios e precisaremos nos impor para sair com os pontos”, prevê Cristian de Souza, ressaltando que a mudança de estilo de jogo não se restringe apenas ao time de Crissiumal, mas sim a todo a Divisão de Acesso.

A partida entre Esportivo e Tupi será na Montanha dos Vinhedos no fim da tarde de amanhã, às 18h. A diretoria da equipe alterou o horário a fim de aumentar o público presente no desafio. Nesta linha, a direção ainda fez promoção de ingressos. Os torcedores pagam R$10 pelo ingresso para acompanhar o confronto direto pela Divisão de Acesso.


Fotos: Lucas Delgado